Câmara de Mondim exige mais médicos para o concelho

Centro_saudeOs responsáveis da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) deslocaram-se, no passado dia 13 de Janeiro, a Mondim de Basto para tratar de questões relacionadas com a Saúde no Concelho.
A falta de médicos para responder às necessidades da população e a questão do transporte de doentes para os hospitais de referência, constituem as principais preocupações dos munícipes.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, tem feito diligências, junto do Ministério da Saúde, no sentido de obter um reforço do número de médicos, tendo inclusive mostrado disponibilidade para oferecer incentivos para a sua fixação.

Contudo, o problema persiste e o autarca Mondinense garante não desistir até encontrar uma solução, que melhor sirva os interesses da população.

Relativamente à questão do transporte dos doentes para os Hospitais de referência e tendo em conta o avanço da construção do Novo Hospital de Amarante, Humberto Cerqueira exigiu do Ministério da Saúde uma melhor articulação dos serviços, de forma a garantir aos Mondinenses um acesso mais rápido e eficaz aos cuidados de saúde.

Entretanto prosseguem os contactos com a Administração Regional de Saúde do Norte, para a implementação de uma Unidade Móvel de Saúde no Concelho. Com esta unidade a autarquia prevê satisfazer as necessidades da população idosa, em particular, os que vivem nas aldeias mais distantes da sede do Concelho.

Os sucessivos contactos com a ARS Norte traduzem os esforços que a autarquia tem desenvolvido, no sentido de garantir aos seus munícipes mais e melhores condições de saúde.