Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão
LEILÃO DAS CARNES | 25 FEVEREIRO
O melhor fumeiro é o nosso. Venha conhecer!
VIVER EM IGUALDADE
Município de Excelência para viver em igualdade
Levadas do Alvão
Movidas pela paixão

 

Municipio
Balcão Único
SERVICOS ONLINE
PLANEAMENTO
TURISMO
VIVER

 

Programa Rampa garante Soluções Integradas de Acessibilidade para o Município

camara_municipalO Município de Mondim de Basto viu recentemente aprovada a candidatura apresentada ao Programa Rampa, destinada à elaboração de um estudo de Soluções Integradas de Acessibilidade para o Município.
Os objectivos deste programa passam por pensar estrategicamente a Acessibilidade a nível municipal, evitar erros em novas intervenções no espaço público e corrigir progressivamente os problemas detectados na via pública, edifícios, transportes, comunicação e infoacessibilidade.

É também um desafio dirigido às entidades e agentes locais na procura de orientações e soluções para os projectos e obras, bem como para o desenvolvimento de uma consciência atenta aos problemas de acessibilidade, enquanto factores de exclusão social.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "este projecto pretende, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes e, em especial, das pessoas com necessidades especiais, proporcionando-lhes uma utilização plena de todos os espaços públicos, dos transportes e das tecnologias de informação".

Um projecto que se cruza com a estratégia de renovação e modernização da estrutura de mobilidade da Vila, proposta pelo projecto "Regeneração Urbana do Núcleo Histórico e da Vila de Mondim de Basto", que visa dotá-la com maiores níveis de conforto e segurança, melhorar a qualidade visual da paisagem urbana e, sobretudo, a mobilidade viária e pedonal.

O programa de acções aprovado inclui um plano de acessibilidade da Vila; um plano de acessibilidade de vários edifícios e equipamentos públicos; a revisão dos projectos de Regeneração Urbana e um plano de acessibilidade e de comunicação. Os planos de infoacessibilidade e de formação em Acessibilidade dirigida a técnicos e população e a promoção da participação pública no âmbito de planos municipais de acessibilidade são ainda acções previstas.

Este projecto terá um prazo de execução de 13 meses, estando o seu arranque previsto para Fevereiro de 2011.

 

DEST-ATAS-REUNIOES
DEST-DIA-DEFESA-NACIONAL
Consulta Pública
BUPi
Participa
Hasta Pública

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações