Montaria ao javali regista boa adesão

montariaNa sequência do elevado número de participações de prejuízos causados pelos javalis nas culturas agrícolas do concelho, a Câmara Municipal, através da Zona de Caça Municipal, organizou no passado dia 13 de Novembro uma montaria ao javali.
Este evento ficou marcado pela participação de cerca de 50 monteiros, oriundos de diversas zonas do país e pelo abate de três javalis.

A identificação de vários exemplares de javalis, bem como de outras espécies cinegéticas, são o resultado de um trabalho sistemático e minucioso que a autarquia tem vindo a desenvolver em toda a área delimitada, no sentido de melhorar a gestão e organização da Zona de Caça Municipal.

O concelho de Mondim de Basto encontra-se, na sua totalidade, cinegeticamente ordenado na figura de uma Zona de Caça Municipal, cuja entidade gestora é a Câmara Municipal.

Para o Presidente da Autarquia, esta actividade enquadra-se num conjunto de iniciativas ligadas à promoção turística do concelho, nomeadamente à paisagem e uso múltiplo da floresta. Os recursos cinegéticos são, neste concelho, um enorme potencial.

montaria (1) ICON-MAIS-FOTOS