Semana da Saúde promove hábitos de vida saudáveis

rastreiosA Câmara Municipal de Mondim de Basto, em parceria com o Centro de Saúde e com a colaboração de diversas entidades que intervêm no âmbito da promoção da saúde, promoveu de 13 a 15 de Outubro a 1ª edição da Semana da Saúde.

Esta iniciativa pretendeu informar os munícipes sobre medidas preventivas para reduzir a incidência da doença e aumentar a responsabilidade da população pela manutenção da saúde e bem-estar.

O programa desta semana contemplou a realização de actividades lúdico-pedagógicas, com os alunos dos diversos níveis de ensino, de rastreios gratuitos na área da saúde auditiva, da cardiologia e de acções de sensibilização sobre rotinas e práticas saudáveis.

Todas estas actividades foram acompanhadas por monitores especializados que asseguraram a informação e o aconselhamento da população, nas respectivas áreas de intervenção.

A Câmara Municipal pretende realizar, regularmente, este tipo de iniciativas, de forma a promover a Saúde e o Bem-Estar da população.

ICON-MAIS-FOTOS