24H pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social mobilizou população mondinense

combate_pobrezaÀ semelhança do que aconteceu um pouco por todo o país, o Município de Mondim de Basto assinalou, no dia 6 de Outubro, as "24 Horas pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social".
Os jogos educativos, o mural onde os jovens estudantes deixaram a sua impressão sobre a temática e a campanha de recolha de alimentos, promovidos pelo Pelouro de Acção Social e pela Cooperativa Mondim + Social, cativaram a participação de centenas de mondinenses.
No período da tarde, a largada simbólica de mais de 300 balões procurou sensibilizar as crianças do 1.º Ciclo do Centro Escolar, para os fenómenos da pobreza e exclusão social.

combate_pobreza (13)A Vereadora, Teresa Rabiço, explicou que "esta iniciativa pretendeu marcar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social através de diversas acções de mobilização e sensibilização da população local para a problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto violações dos mais elementares Direitos Humanos".

Aproveitou ainda a oportunidade para apelar a comportamentos mais solidários e de voluntariado por parte dos jovens, mas também dos diferentes sectores da sociedade.


ICON-MAIS-FOTOS

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Lotamento jovem
Compostagem

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão