Ministro da Presidência inaugurou Centro Escolar de Mondim de Basto

inauguracao_centro_escolar1No dia em que se inauguraram, em todo o país, 100 Centros Escolares, o Ministro da Presidência, Dr. Pedro Silva Pereira, deslocou-se a Mondim de Basto para presidir à cerimónia de inauguração do Centro Escolar Mondim Oeste.

O Centro Escolar de Mondim de Basto, um dos mais modernos do país, representou um investimento de cerca de 2,7 milhões de euros, dos quais cerca de 1 milhão foram exclusivamente suportados pelo Município para a execução de trabalhos complementares, nomeadamente acessos, muros de suporte e arranjos exteriores.

Trata-se de um edifício construído de raiz equipado com treze salas de aula, que dispõem de internet e quadros interactivos, uma sala polivalente, biblioteca/mediateca, uma nave polidesportiva coberta, cozinha e refeitório.

O Centro Escolar de Mondim acolhe os alunos das freguesias de Atei, Mondim e Paradança, num total de 260 crianças que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico.

inauguracao_centro_escolar2O Ministro da Presidência destacou, no seu discurso, o investimento do Governo na reorganização da rede escolar, como forma de garantir a todos os alunos a mesma igualdade de oportunidades.

Como explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "neste espaço são oferecidas as condições adequadas ao ensino e à permanência na escola a tempo inteiro: o Serviço de Refeições, as Actividades de Enriquecimento Curricular e as actividades lúdicas e desportivas estão aqui concentrados para proporcionar uma aprendizagem de qualidade aos nossos alunos".

Para além destes serviços, a autarquia apostou na modernização da rede de transportes escolares, com a aquisição de três novos autocarros e garantiu aos alunos mais carenciados o apoio com manuais escolares, a oferta dos livros de inglês e ainda de vales para aquisição de material escolar.

Trata-se, portanto, de um novo conceito de escola que pretende oferecer uma melhor qualidade de ensino, sustentado por novas dinâmicas, com novos e melhores suportes físicos, logísticos e de multimédia.

ICON-MAIS-FOTOS