Câmara organiza 1º Encontro de Tocadores de Concertinas

DEST-CONCERTINASO Município de Mondim de Basto está a preparar para o próximo Domingo, dia 19 de Setembro, o 1º Encontro de Tocadores de Concertinas.

As concertinas são instrumentos tradicionais, com uma forte expressão em todo o país e, particularmente, no concelho de Mondim de Basto, assiste-se a uma aprendizagem crescente da execução deste tipo de instrumentos. Por isso, a aposta num evento deste género é encarada pelo executivo municipal como uma forma de incentivar e dinamizar a actividade dos grupos e associações locais.

Mondim prepara-se para acolher cerca de 100 tocadores de concertinas oriundos de diversas localidades do país, que a partir das 15:00 horas irão animar as principais ruas da Vila num desfile conjunto e às 16:00 horas darão início às actuações no auditório da Zona Verde.

O 1º Encontro de Tocadores de Concertinas é uma organização da Câmara Municipal que conta com o apoio do INATEL.