Programa Vitis 2010/2011 apresentado aos agricultores locais

sessao_vitis1O Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mondim de Basto tem vindo a desenvolver importantes sessões de informação sobre programas e serviços que o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas coloca ao seu dispor.

No dia 01 de Setembro e no âmbito do Programa Vitis, foi realizada uma sessão de esclarecimento que deu a conhecer aos agricultores do concelho os apoios que incentivam a plantação de vinhas para produzir vinho de qualidade. O Programa Vitis abrange a reconversão e reestruturação das vinhas, a relocalização por replantação noutro local, a melhoria das infra-estruturas fundiárias, drenagem superficial e construção de muros de suporte, entre outras acções.

O processo de candidatura a este programa deverá ser entregue até ao próximo dia 15 de Setembro nos serviços da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), entidade responsável pela avaliação e aprovação dos projectos.

Os interessados poderão procurar os serviços do Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal que disponibiliza todos os meios necessários para a elaboração das referidas candidaturas.

Atendendo à pertinência dos temas e aos destinatários específicos destas sessões, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, aproveitou a ocasião para manifestar a intenção de vir a desenvolver outras sessões do género mais próximas dos agricultores, deslocando para as suas freguesias, técnicos e meios para a sua realização.

sessao_vitis2 sessao_vitis3