Feira da Terra atrai milhares de visitantes

feira_terra1Foi inaugurada, no passado dia 29 de Julho, pela Secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, a VIII Edição da Feira da Terra de Mondim de Basto.
O certame, que decorreu de 29 de Julho a 1 de Agosto, no Largo da Feira Municipal, é já considerado um dos eventos mais importantes de Mondim, mas também de toda a Região de Basto.

A comprovar a relevância alcançada, pode ser apontada a participação de mais de uma centena de expositores de áreas tão diversas como o artesanato, a gastronomia, a doçaria, o vinho, a criação de animais de raças autóctones e a cantaria, numa autêntica mostra dos recursos e potencialidades do concelho.

Os milhares de visitantes que ao longo dos quatro dias visitaram a Feira da Terra, foram animados por ranchos folclóricos, bombos, concertinas, grupos de baile, animação de rua, entre outras apresentações.

O "Percurso das Capelas", que dá a conhecer o património religioso recuperado da Vila de Mondim, o concurso de pesca, na pista de pesca do Rio Tâmega, as actividades desportivas no recinto e o espaço dedicado à animação infantil, proporcionaram momentos únicos de descontracção e partilha de experiências.

A Feira da Terra é um evento da responsabilidade exclusiva da Câmara Municipal, que requer um investimento considerável, mas que é encarado pelo executivo como uma forma de dinamização da economia local.