Câmara de Mondim assegura financiamento para Biblioteca Municipal

assinatura_financ_bibliotecaNo dia 15 de Julho o Presidente da Câmara Municipal deslocou-se à Fundação de Serralves, no Porto, a convite do Presidente da CCDR-n, para proceder à assinatura do contrato de co-financimento do projecto da Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013-QREN.

O volume de investimento ascende a 1 535 697,74 euros e compreende despesas relacionadas com a obra de construção civil, arranjos exteriores, acessos, equipamento informático, mobiliário e fundos documentais.

O financiamento conseguido com a aprovação desta candidatura representa uma comparticipação financeira de 53,7% que vem acrescer à comparticipação que o Município recebe da DGLB- Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, através do Contrato Programa vigente deste 2006. Com a aprovação desta candidatura, a Câmara Municipal consegue mobilizar fundos nacionais e europeus e obter uma comparticipação global na ordem dos 90%, o que representa um montante de 1 104 449,59 euros.

Esta situação traduz um renovado conforto financeiro para projecto, o que significará no curto/médio prazo melhores condições para a conclusão da obra, numa autarquia que se encontra numa situação financeira difícil.