Câmara garante vacinação gratuita a todos os produtores pecuários do concelho

apoios_agricultoresA Câmara Municipal atribuiu, no passado dia 2 de Julho, uma comparticipação financeira, a 232 produtores pecuários do concelho, correspondente ao valor da vacinação do gado.
Esta medida de apoio fez parte dos compromissos eleitorais deste executivo. É o cumprimento de uma promessa.

Trata-se, portanto, de um investimento de mais de 9 mil euros, que na opinião de Humberto Cerqueira, "é uma importante medida de apoio à erradicação de doenças, mas também uma estratégia de desenvolvimento local, uma vez que a produção pecuária se apresenta como um meio de subsistência de muitas famílias".

A agricultura é ainda a principal actividade das freguesias de montanha. A valorização dos produtos de qualidade, como a raça maronesa, é uma aposta estratégica para o desenvolvimento económico do Concelho.

Nesta primeira fase, foi abrangido cerca de 70% do efectivo do concelho, particularmente os produtores pecuários cujas explorações foram intervencionadas em Maio do corrente ano.