Delegação mondinense representou o concelho em Saint-Avertin

st_avertinCumprindo a promessa que havia sido feita, no passado mês de Abril, aquando da visita da Escola de Música de Saint-Avertin ao município de Mondim de Basto, uma delegação mondinense deslocou-se à nossa congénere francesa para participar no "Festival dos Horizontes", que decorreu nos dias 26 e 27 de Junho.

Esta deslocação insere-se no processo de geminação que se encontra em curso com aquela localidade do centro de França e com quem o Município de Mondim de Basto estabelece intercâmbios culturais desde 1995.

Durante este fim-de-semana, foram centenas os emigrantes portugueses, residentes nesta região francesa, que tiveram oportunidade de saborear os produtos tradicionais de Mondim de Basto e de apreciar uma exposição das potencialidades turísticas do concelho.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, juntamente com o Maire de Saint-Avertin e o Cônsul Português em Paris, participou na homenagem feita a Amália Rodrigues e ao povo português em geral, inaugurando uma rua com o nome da fadista portuguesa.