Delegação de Turismo do Porto e Norte de Portugal visita Mondim de Basto

porto_norteO Município de Mondim de Basto recebeu, no passado dia 1 de Julho, a visita de uma delegação da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, organismo responsável pela gestão e promoção turística da região Norte.

Para além da presença dos técnicos e responsáveis da referida entidade, foi também convidado a acompanhar a visita, o Eng.º Henrique Pereira, responsável pelo Parque Natural do Alvão, que abrangendo uma extensa área do concelho, se torna um parceiro fundamental para o Turismo de Natureza.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, teve oportunidade de mostrar as potencialidades turísticas de um concelho com paisagens excepcionais, produtos gastronómicos de excelência - como é o caso da carne maronesa e do vinho verde – e lugares de grande devoção religiosa.

O Vice-Presidente da Porto e Norte, Dr. Júlio Meirinhos, deixou a garantia de total apoio desta Entidade Regional para projectar Mondim em Portugal, mas também na Galiza, onde dispõem de uma Loja para divulgação da oferta turística, em Santiago de Compostela.

Em Mondim de Basto, a intenção do executivo passa por adoptar três produtos do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT), propostos pela Porto e Norte, nomeadamente, Turismo de Natureza, Turismo Religioso e Gastronomia e Vinhos.

"O Concelho deve diferenciar-se pela riqueza do seu património natural e arquitectónico e pela singularidade dos produtos gastronómicos que produz", explicou Humberto Cerqueira.

O Vice-Presidente da Porto e Norte assumiu ainda o compromisso de enviar, em breve, a Mondim os mais preparados técnicos de apoio ao investidor, para reunirem com os empresários locais e orientá-los nas suas apostas.