Câmara de Mondim aposta no Turismo de Natureza

levada-piscaredoSNo passado domingo a Câmara Municipal de Mondim de Basto inaugurou o percurso pedonal, “ Levada de Piscaredo”. A construção da Levada de Piscaredo remonta ao século XIII, ainda no reinado de D. Afonso II.

Esta levada possui paisagens de beleza impar. O percurso decorre por um trilho ao longo da levada, por entre carvalhos, loureiros e freixos. Como afirmou Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, “ …é nosso objectivo investir no potencial turístico do nosso Concelho. A levada de Piscaredo é um belo percurso para desfrutar com a família ou amigos. Mondim é um concelho com grandes potencialidades no turismo de natureza. Temos como objectivo proteger e divulgar estas belezas naturais do concelho.”
A caminhada inaugural contou com a presença de cerca de duzentas pessoas, oriundas do concelho e de outras partes do país.