Dia Mundial da Criança foi festejado por centenas de crianças

A Câmara Municipal de Mondim de Basto proporcionou a todas as crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, dois dias de grande animação que pretenderam celebrar o Dia Mundial da Criança.

Os cerca de 600 participantes tiveram oportunidade de experimentar diversas actividades ao ar livre, das quais se destacam os jogos desportivos e ambientais; de assistir a uma peça de teatro alusiva à temática da separação do lixo - “Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos – Aprender a Brincar” - e ainda de visualizar um filme no Centro de Interpretação do Parque Natural do Alvão.

O Estádio Municipal e o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários foram palco das diversas actividades desenvolvidas pela Câmara Municipal, que contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Concelho, do Centro de Interpretação do Parque Natural do Alvão e da Resinorte.