Feira Republicana recriada em Mondim de Basto

feira_republicana1No ano em que se comemora o Centenário da República, o Agrupamento Vertical de Escolas de Mondim de Basto organizou, no passado dia 29 de Maio, uma Feira Republicana.

A recriação de uma feira do início do século XX, o desfile etnográfico, os jogos populares, as danças e os cantares tradicionais, foram protagonizados pelas centenas de alunos, docentes e populares que se juntaram numa tarde plena de história e animação.

A Câmara Municipal, reconhecendo o trabalho da Escola, numa iniciativa aberta para a comunidade, associou-se às comemorações, apoiando logisticamente o evento.feira_republicana2

A chegada da República a Mondim foi retratada através de uma performance teatral, que teve como protagonista o executivo mondinense.

O certame contou ainda com a participação e apoio das juntas de freguesia, das associações e dos grupos musicais de todo o concelho.