Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão
LEILÃO DAS CARNES | 25 FEVEREIRO
O melhor fumeiro é o nosso. Venha conhecer!
VIVER EM IGUALDADE
Município de Excelência para viver em igualdade
Levadas do Alvão
Movidas pela paixão

 

Municipio
Balcão Único
SERVICOS ONLINE
PLANEAMENTO
TURISMO
VIVER

 

Câmara Municipal aposta em projectos de empreendedorismo social

protocolo_edp1A Câmara Municipal de Mondim de Basto formalizou, no passado dia 18 de Maio, com o Governo Civil de Vila Real e a Fundação EDP um protocolo de promoção do desenvolvimento local, que prevê a identificação de projectos de valor e transformação social e ambiental, no concelho.


Na sessão de assinatura o Senhor Governador Civil de Vila Real, Dr. Alexandre Chaves, teve oportunidade de explicar que "esta é uma proposta para a implementação da pesquisa Empreendedorismo Social + em 7 municípios piloto e pioneiros no distrito de Vila Real, no decorrer de 2010, um projecto que agrega e acrescenta valor social, económico e ambiental pelas parcerias que pressupõe, pela geração de conhecimento, pelo reconhecimento de agentes locais de transformação social e ambiental".

protocolo_edp2A aposta neste projecto possibilitará a identificação e partilha de melhores soluções para os problemas existentes; a obtenção de um sector social e ambiental mais dinâmicos, eficazes e vocacionados para o trabalho em parceria e a visibilidade da região de Trás os Montes associada a inovação, empreendedorismo e projectos de actuação social e ambiental exemplares.

Humberto Cerqueira explicou que o objectivo da autarquia é "apostar na capacidade empreendedora do nosso Município, das nossas gentes, especialmente dos recém-licenciados e aproveitar as inúmeras potencialidades locais, como verdadeiros motores de desenvolvimento".

Na mesma ocasião foi feita uma recepção ao grupo de alunas protocolo_edp3da escola EB 2,3/S que, com o projecto "Juventude+Activa", alcançaram o terceiro lugar no concurso promovido pela Fundação EDP.

A presidente da mini-empresa criada no âmbito do projecto escolar explicou tratar-se de "uma empresa de serviços que incluiu babysitting, acompanhamento de idosos, limpezas e até pagamentos".

O projecto decorreu nas áreas onde a EDP está a desenvolver empreendimentos hidroeléctricos e teve como objectivos aproximar as escolas do mundo empresarial, capacitar os jovens para entrarem no mercado de trabalho e promover o auto-emprego na região.

 

DEST-ATAS-REUNIOES
DEST-DIA-DEFESA-NACIONAL
Consulta Pública
BUPi
Participa
Hasta Pública

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações