• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

semana_juventude1As comemorações da Semana Municipal da Juventude tiveram início no dia 5 de Maio com um programa de animação variado, que animou as centenas de jovens que, durante três dias, participaram activamente nas actividades propostas pela Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas e a Associação de Estudantes.

Durante a manhã, os jogos promovidos pela Rede Europeia Anti-Pobreza, abriram o programa de actividades e alertaram os jovens participantes para o importante papel que podem desempenhar na luta contra a pobreza e exclusão social. No período da tarde a palestra "Desigualdade de Géneros - A Pobreza no Feminino", orientada por Rosa Oliveira, representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, sensibilizou a plateia para o problema da descriminação que continua a afectar, particularmente, o estatuto da Mulher.

A Vereadora, Teresa Rabiço, aproveitou a ocasião para lembrar que o ano de 2010 está a ser dedicado, em toda a Europa, ao Combate à Pobreza e Exclusão Social, tendo apelado e motivado os jovens para esta temática, fazendo-lhes ver que "ninguém é pobre sozinho" e que "a solidariedade e o voluntariado são valores que ajudam a minorar a pobreza". Apelou ainda à força e à generosidade dos jovens na construção de um mundo mais justo.

O dia 6 de Maio foi dedicado à temática da "Saúde e Sexualidade". semana_juventude3O recinto da Escola EB 2,3/S recebeu uma Unidade Móvel do IPJ, com técnicos especializados na área da saúde juvenil que, durante todo o dia, atenderam e aconselharam os jovens alunos. Ao longo da tarde, estes jovens tiveram ainda oportunidade de expor a sua opinião relativamente ao tema proposto para debate: "A Implementação da Educação Sexual no Meio Escolar ".

A torre multi-actividades do Centro de Recrutamento de Braga, instalada na Zona Verde, permitiu aos interessados a realização de actividades lúdicas como o slide e escalada. Tempo ainda para obter informação relativa ao funcionamento das estruturas militares, interagir e trocar impressões com os soldados presentes sobre a possibilidade de iniciarem uma carreira militar.

E porque estes dias foram programados para proporcionar aos jovens meios e oportunidades para poderem fazer as suas escolhas com consciência, no último dia de actividades três técnicas do projecto "Cidade das Profissões", realizaram sessões especializadas de orientação dirigidas para os alunos do 9º ano de escolaridade e dos Cursos de Educação e Formação (CEF). Estas sessões tiveram como objectivo prestar informação sobre oportunidades de formação, os estágios nas empresas e a evolução no mundo das profissões e ainda, disponibilizar aconselhamento técnico especializado sobre perfis de competências e profissões.

O desfile de moda protagonizado pelos alunos da Escola EB 2,3/S e animado pelo Dj Radu Concescu da Moldávia, completou os festejos destas jornadas que conseguiram envolver e cativar centenas de jovens de todo o concelho.

semana_juventude2 ICON-MAIS-FOTOS

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO