Conselho Municipal da Juventude avalia trabalho do primeiro trimestre

O Conselho Municipal da Juventude de Mondim de Basto reuniu no passado dia 30 de Abril, com o propósito de avaliar a actividade desenvolvida durante o primeiro trimestre deste ano e definir estratégias para o próximo período.

Dando cumprimento à ordem de trabalhos e porque se aproximava a comemoração da Semana Municipal da Juventude, foi solicitada a presença das técnicas responsáveis pela organização da iniciativa para fazerem uma breve apresentação das actividades a desenvolver.

O Banco Local de Voluntariado, criado recentemente, também mereceu a atenção dos presentes, tendo sido discutida a possibilidade de desenvolvimento de projectos que possam envolver mais os jovens do concelho, através do voluntariado jovem.

A criação de emprego jovem, o incentivo à frequência no Ensino Superior, nomeadamente através da atribuição de bolsas de estudo, a criação de uma escola de canoagem no rio Tâmega e a dinamização dos polidesportivos das freguesias e do Monte da Sr.ª da Graça, enquanto circuito de excelência para a prática de cicloturismo, foram outros assunto abordados neste Conselho e para os quais a autarquia apresentou respostas concretas.