A empreitada de “Ampliação da Rede de Saneamento de Mondim de Basto – Vilar de Viando” vai avançar.
Trata-se de uma obra orçada em 944 649,96 €, que conta com a comparticipação do FEDER - através do Programa Operacional Regional 2030 – e que vai permitir aumentar a cobertura da rede e a qualidade do serviço disponibilizado à população da Freguesia de São Cristóvão de Mondim de Basto e, ainda, o encaminhamento das águas residuais urbanas para tratamento na respetiva ETAR.
A obra de ampliação da rede de saneamento tem um prazo de execução de 21 meses e integra o investimento na melhoria da acessibilidade no lugar de Vilar de Viando, através da construção de passeios.
Para o presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “com esta obra, a autarquia de Mondim de Basto além de implementar uma gestão eficiente que contribuirá para uma maior sustentabilidade do sistema de tratamento de águas residuais, garantirá melhores condições de circulação e segurança aos moradores daquela localidade.”














