“Memorial Bruno Neves” vai ligar a Póvoa de Varzim a Mondim de Basto

conf_brunoneves2O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira e o antigo ciclista Manuel Zeferino, apresentaram à imprensa o passeio de ciclismo “Memorial Bruno Neves” que, no próximo dia 16 de Maio, vai ligar a Póvoa de Varzim ao Alto da Senhora da Graça, num percurso de 115 km e que conta já com a participação de 400 ciclistas.

A autarquia mondinense vai aliar-se a esta iniciativa e recordar um desportista que deixou marcas no ciclismo nacional pelas inúmeras vitórias alcançadas: em 2008 era líder da Taça de Portugal e ciclista seleccionado para os Jogos Olímpicos.

Humberto Cerqueira recordou que “Mondim é um concelho com uma forte ligação ao ciclismo. Desde a primeira subida da Volta a Portugal em Bicicleta à Nossa Senhora da Graça, no início dos anos 80, que esta etapa se tem realizado sucessivamente e se tem cotado como a etapa rainha. Por isso, qualquer manifestação desportiva e particularmente as provas de ciclismo, que cativam gente de todas as idades, são sempre bem-vindas a Mondim”.

As características e o simbolismo das chegadas ao Alto da Senhora da Graça foram realçadas por Manuel Zeferino que a denominou de “subida mítica que atrai participantes de várias zonas do país”.

O “Memorial Bruno Neves” está inscrito no calendário de Ciclismo para Todos, da Federação Portuguesa de Ciclismo e as inscrições são abertas a atletas não federados, maiores de 18 anos.

O Presidente da Autarquia de Mondim lançando o convite à população mondinense para se associar a esta prova de homenagem, inscrevendo-se na página oficial da organização do passeio em www.bikeservice.pt .