Decorreu, no passado sábado, a realização da cerimónia de bênção da Casa Mortuária e do espaço envolvente à Igreja de Ermelo, uma intervenção que veio melhorar as condições de acessibilidade e funcionalidade deste local central da comunidade.
A cerimónia foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Diocese de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira.
O investimento que rondou os 400 mil euros, resultou de um contrato de colaboração entre o Município de Mondim de Basto, a Comissão Fabriqueira de Ermelo, Conselho Diretivo de Ermelo e da União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas.
A intervenção consistiu na reabilitação da envolvente da Igreja de Ermelo, construção de Casa Mortuária, alargamento da estrada de acesso, criação de lugares de estacionamento e construção de casas de banho de apoio.
Estas obras reforçaram a segurança, a acessibilidade e a funcionalidade do espaço, valorizando o património da Freguesia.
Durante a cerimónia, D. António Azevedo procedeu à bênção do espaço, destacando a importância de locais que promovam acolhimento e dignidade à comunidade.
O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, sublinhou o impacto positivo da intervenção para a aldeia de Ermelo e o compromisso do município com o desenvolvimento harmonioso de todas as freguesias.
A cerimónia terminou com um convite a todos os presentes para um momento de convívio e lanche, reforçando o sentido de comunidade e partilha entre os habitantes de Ermelo.














