Foi aprovada, na última reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada a 16 de dezembro, a abertura do procedimento de alienação de lotes de terrenos municipais, destinados à autoconstrução de habitação própria e permanente, para jovens.
De acordo com o Regulamento Municipal de Alienação de Lotes de Terreno para Autoconstrução, esta atribuição tem como destinatários, pessoas singulares, nacionais ou estrangeiros, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, que sejam residentes no concelho há mais de dois anos ou que, embora não sendo residentes, mantenham uma relação laboral no concelho, há pelo menos dois anos.
Neste procedimento vão estar disponíveis para aquisição 8 lotes – lotes 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 - do loteamento da urbanização Pinhal da Telha, sendo que a autarquia tomou como medida adicional, a concessão de uma redução de 30% sobre o valor de avaliação realizada por perito avaliador de cada um dos lotes.
O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, explica “tratar-se de um importante incentivo à fixação de jovens agregados familiares no concelho, através da criação de condições para a construção de habitação própria”.
Brevemente será disponibilizada informação relativa à abertura deste procedimento e dos elementos necessários à apresentação de candidaturas, no site oficial do Município: https://municipio.mondimdebasto.pt/index.php/municipio-informacao/transparencia-municipal/hasta-publica.html









