Semana Municipal da Juventude realiza-se de 5 a 7 de Maio

cartaz-semana-juventudeA Semana Municipal da Juventude, que se realiza em Mondim de Basto de 5 a 7 de Maio, foi especialmente programada para os jovens do concelho e pretende promover a sua integração social através da participação e envolvimento em actividades de cariz cultural, social e recreativa.

O programa destes dias reflecte a preocupação das entidades responsáveis pela formação destes jovens, em proporcionar-lhes meios e oportunidades para poderem fazer as suas escolhas com consciência.

Assim, ao longo da semana estará patente ao público uma exposição fotográfica subordinada ao tema "A inclusão está nas tuas mãos" e a torre multi-actividades do Centro de Recrutamento de Braga.

O dia 5 de Maio será dedicado às comemorações do "Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social": durante a manhã, os jogos promovidos pela Rede Europeia Anti-Pobreza, abrem o programa de actividades. Às 14:30h e sob orientação da Dr.ª Rosa Oliveira, representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, será apresentada a palestra "Desigualdade de Géneros - A Pobreza no Feminino".

"Saúde e Sexualidade" será o tema a abordar no dia 6 de Maio. Uma unidade móvel, com técnicos da área da saúde juvenil, será instalada no recinto da Escola EB 2,3/S, para responder a todas as dúvidas dos jovens alunos. O período da tarde será preenchido com debates e acções de sensibilização sobre a "Implementação da Educação Sexual nas Escolas " e a "Educação Sexual em meio Escolar".

A fechar a semana, as actividades de orientação vocacional na Cidade das Profissões, o Desfile de Moda, com os alunos da EB 2,3/S, a atribuição dos prémios do concurso de fotografia e o Workshop com o DJ Radu Concescu, da Moldávia, completam o cartaz de actividades.