Curso de Técnico Comercial está a ser ministrado em Mondim de Basto

curso_tecnico_comercial1Encontra-se a decorrer, desde o dia 7 de Abril, nas instalações da Câmara Municipal, o Curso de Técnico Comercial. A realização deste curso no município, surge na sequência de uma parceria estabelecida entre o Centro de Formação de Vila Real, o Centro de Emprego de Basto e a Câmara Municipal de Mondim de Basto, e tem como objectivo promover a valorização pessoal e profissional dos mondineses, através da sua qualificação.

O Curso de Técnico Comercial, cuja turma é constituída por 20 alunos, vai desenvolver-se durante um ano nas novas instalações da Casa da Eira, recentemente beneficiadas e adaptadas pela autarquia. curso_tecnico_comercial2
Relativamente à qualificação, estes alunos ficarão habilitados com o 12º ano de escolaridade e com aptidão para participar no desenvolvimento, organização e animação do espaço de venda, para comunicar com fornecedores, controlar e armazenar produtos, para acolher clientes ou mesmo criar a própria empresa.