Biblioteca Municipal promove actividades com Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância

hora_contoA Biblioteca Municipal iniciou, no dia 12 de Abril, uma actividade pedagógica junto das escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do Concelho, que designou de "Contos contados".

Esta iniciativa, que decorre semanalmente, tem como principal objectivo despertar nas crianças o interesse pela leitura, proporcionando-lhes ambiências sensitivas que lhes permitam entrar no mundo mágico dos livros.

"Os serviços que a Biblioteca disponibiliza à população e em especial às crianças, visam contribuir para o desenvolvimento do seu espírito crítico e criativo, características essenciais para a sua participação na sociedade", explica o Presidente da autarquia, Humberto Cerqueira.

"Contos contados" é o primeiro programa de promoção de leitura da Biblioteca Municipal de Mondim de Basto que se prolonga até ao final do mês de Junho.

A planificação/calendarização desta actividade pode ser consultada no blogue da Biblioteca em http://bibliotecademondim.blogspot.com