Mondim de Basto recebeu Escola de Música de Saint-Avertin

stavertin1A Escola de Música de Saint-Avertin visitou o concelho de Mondim de Basto, entre os dias 6 e 10 de Abril, num intercâmbio cultural que permitiu uma maior aproximação dos alunos da Escola de Música Municipal com os alunos da sua congénere francesa.

Os contactos e relações de amizade entre os municípios de Mondim de Basto e Saint-Avertin têm-se intensificado desde o ano de 2003, altura em que formalizaram um protocolo de geminação e por isso, este ano, uma comitiva composta por cerca de 50 pessoas deslocou-se a Mondim com o objectivo de estabelecer contactos mais estreitos com a comunidade local.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, na cerimónia de astavertin6colhimento teve oportunidade de manifestar a sua intenção de "intensificar os laços de amizade com o Município de Saint-Avertin", reconhecendo que "a troca de culturas e experiências enriquece um povo e contribui para a unificação das relações numa Europa que se pretende mais forte".

Durante a sua estadia, a delegação francesa teve oportunidade de conhecer os locais de maior interesse do concelho, entre eles as Fisgas de Ermelo e a Sr.ª da Graça, de oferecer um pequeno espectáculo aos idosos da Santa Casa da Misericórdia e ainda de visitar a Caves de Vinho do Porto e a Casa da Música.

O concerto da noite de 9 de Abril, oferecido pela Escola de Música de Saint-Avertin à população mondinense, animou e emocionou todos quantos colaboraram neste intercâmbio.

stavertin2 stavertin3 stavertin4