Concelho de Mondim promovido em Santiago de Compostela

conf_santiago1O Presidente da Câmara de Mondim de Basto deslocou-se, no passado dia 6 de Abril, a Santiago de Compostela com o objectivo de promover o seu I Encontro do Mel e da Broa.

Na Loja da Região de Turismo do Porto e Norte e perante um auditório de jornalistas e visitantes, o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto e o Presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, tiveram oportunidade de apresentar aquele que será o fim-de-semana dedicado à Carne Maronesa e ao Pão de Ló Húmido e ainda ao I Encontro do Mel e da Broa, que se vai realizar em Mondim de Basto de 16 a 18 de Abril.

"Mondim de Basto é um concelho com uma forte tradição gastronómicaconf_santiago2, onde as ementas ricas e variadas revelam o sabor autêntico dos produtos desta Região", explicou o presidente do Município, Humberto Cerqueira.

E prosseguiu o seu discurso com a promoção da carne Maronesa, "uma raça autóctone, que pastoreia livremente sobre os verdes prados, o que lhe confere uma qualidade tenra e saborosa. O mel, de cor acentuadamente escura, é um mel de néctar de flores, com tendência natural para cristalizar, sendo esta uma garantia da sua pureza e qualidade".

O Fim-de-Semana de 16 a 18 de Abril será também marcado por um vasto programa de animação com jornadas temáticas, percursos pedestres, concurso de mel e animação musical com grupos de gaiteiros e de folclore.

Promover e preservar a genuinidade dos produtos locais, são os principais objectivos deste fim-de-semana gastronómico.

conf_santiago3 conf_santiago4 conf_santiago5