Skip to main content
Nova creche em Mondim de Basto vai acolher cerca de 80 crianças

Nova creche em Mondim de Basto vai acolher cerca de 80 crianças

Ao final da manhã da passada quarta-feira, a Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, visitou o local onde será construída a nova creche no concelho de Mondim de Basto. A obra, que está prevista iniciar nos próximos meses, visa aumentar a oferta de espaços educativos para crianças, respondendo assim às necessidades da comunidade local.

Durante a visita, Clara Marques Mendes destacou a importância do investimento em infraestruturas de apoio à infância, frisando que “a criação de mais lugares em creches é uma prioridade do Governo, que tem trabalhado de perto com os municípios para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida”.

O novo equipamento, que será inserido no terreno do Centro Escolar Mondim Oeste, contará com a capacidade para atender cerca de 80 crianças, oferecendo espaços modernos e adaptados às necessidades pedagógicas e de bem-estar infantil. A obra inclui salas de atividades, zonas de recreio e espaços de apoio à aprendizagem.

Este projeto surge como uma resposta da Câmara Municipal de Mondim de Basto a um problema crescente no concelho: a escassez de lugares em creches já existentes. Nos últimos anos, a natalidade no concelho tem registado um aumento significativo, o que tem provocado uma procura maior por lugares em instituições de educação infantil. Face a este cenário, a construção da nova creche surge como uma medida necessária para assegurar que todas as crianças tenham acesso a cuidados de qualidade desde os primeiros anos de vida.

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, que está ciente da necessidade de adaptação à realidade demográfica, adiantou que “o Município tem trabalhado ativamente para garantir que os recursos educativos acompanhem o crescimento da população jovem” acrescentado que “a nova infraestrutura será, assim, uma importante mais-valia e suporte para as famílias locais”.

No final da visita ao local da nova creche, a Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão manifestou o seu apoio à iniciativa, garantindo que o Governo continuará a apoiar os municípios na implementação de projetos que promovam a inclusão social e o bem-estar das crianças e respetivas famílias.

 

DEST-ATAS-REUNIOES
DEST-DIA-DEFESA-NACIONAL
Consulta Pública
BUPi
Participa
Hasta Pública

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações