Bolsa Acompanhantes Maior Acompanhado

Mondim de Basto formaliza protocolo para constituição de “Bolsa de Acompanhantes de Maior Acompanhado”

Na passada sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Carla Silva, procedeu à formalização de um protocolo com a Procuradoria da República da Comarca de Vila Real, que visa a constituição de uma "Bolsa de Acompanhantes de Maior Acompanhado".

A constituição desta "Bolsa de Acompanhantes de Maior Acompanhado" tem como objetivo responder a situações em que o beneficiário, não institucionalizado, não tem quem possa ser designado para acompanhante, nomeadamente um familiar que possa assumir essas funções.

Através deste protocolo, o Município de Mondim de Basto compromete-se a constituir uma lista de possíveis acompanhantes a nomear, para integrar a "Bolsa de Acompanhantes de Maior Acompanhado" da Comarca/Distrito de Vila Real.

O acompanhante nomeado deve privilegiar o bem-estar e a recuperação do acompanhado, numa situação concreta, exigindo-se que mantenha um contacto atento e permanente com o acompanhado.

Como explica a Vereadora, Carla Silva, “este estatuto de acompanhante visa suprir situações muito específicas, nomeadamente junto de pessoas mais idosas que não têm um familiar que possa assumir essas funções”. E adianta que “o exercício das funções de acompanhante é de caráter gratuito e baseia-se apenas em pressupostos de índole social e solidária”.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Lotamento jovem
Compostagem

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão