Gabinete de Apoio ao Emigrante criado em Mondim de Basto

secret_estado2O Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. António Braga, presidiu, no passado dia 26 de Março à cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação para a criação do Gabinete de Apoio ao Emigrante, em Mondim de Basto.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante surge na sequência de um Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e destina-se a prestar apoio aos munícipes que estejam ou tenham estado emigrados, aos que estão em vias de regressar e mesmo àqueles que desejam emigrar.

"Os emigrantes do concelho de Mondim de Basto vão dispor de um novo serviço que lhes poderá prestar auxílio nas diferentes situações da sua vida de emigrante. É objectivo deste serviço informar os emigrantes sobre os seus direitos, contribuir para a resolução dos problemas apresentados, prestar apoio junto de outros organismos Públicos e, sobretudo, prestar um serviço eficiente, atencioso e humano", explicou o Presidente da Autarquia, Humberto Cerqueira.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante vai funcionar nas instalações da Câmara Municipal, prevendo-se a sua abertura durante os meses de Verão, que se aproximam. Até lá, o técnico que ficará afecto a este serviço irá receber formação junto da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, para que possa prestar as respostas mais convenientes às solicitações dos cidadãos emigrantes.

secret_estado1 gab_emigrante1