Colmeia de Natal anima Mondim de Basto de 07 de dezembro a 06 de janeiro
De 07 de dezembro a 06 de janeiro a magia do Natal está de volta a Mondim de Basto. A inauguração da Colmeia de Natal decorre no próximo dia 07 de dezembro e esta terceira edição vem ainda mais recheada de novidades. Mondim de Basto prepara-se para festejar a quadra natalícia com toda a comunidade Mondinense e com todos os seus visitantes.
Este ano a Pista de Gelo é Natural e promete ser ainda mais divertida, fará ainda parte deste espaço natalício a tão famosa Casa do Pai Natal, o Comboio de Natal, um Urso Gigante e ainda o Presépio. Os Espetáculos no Favo vão acompanhar a Colmeia de Natal para a dinamização da Vila de Mondim de Basto durante todo o mês de dezembro e, especialmente, nesta época natalícia.
Neste mês de dezembro tem início a nova Campanha de Apoio ao Comércio Local, que se vai estender ao longo de 2025 e que tem como objetivo premiar os clientes que elejam o comércio tradicional de Mondim de Basto para realizarem as suas compras. Vão existir três sorteios, fique atento!
A programação cultural para este mês conta com a III Mostra de Teatro Infantil, que inclui sessões de cinema e de teatro e ainda o Concerto de Natal com a Banda Filarmónica Mondinense e a Escola Municipal de Música, que se realiza no dia 19 de dezembro.
Como já é habitual, as ruas da Vila de Mondim de Basto vão estar iluminadas e decoradas com motivos natalícios que serão complementados com a tradicional e original Árvore de Natal, instalada nos Paços do Concelho, ornamentada com objetos alusivos às tradições locais.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, a Colmeia de Natal “é um investimento considerável do município que tem como objetivo disponibilizar a todos os mondinenses e a quem nos visita atividades natalícias para todas as idades, dinamizar o comércio local e ajudar as associações e instituições locais” e acrescenta ainda que esta iniciativa é “também um postal de visita ao concelho onde todos podem usufruir das nossas potencialidades naturais, turísticas e gastronómicas.”