Município investe 38 683,95€ na Reabilitação das Captações, Reservatórios e Instalação de Sistema de Bombagem e Tratamento de Água de Vilar de Ferreiros

Beneficiação Reservatórios Muro e Carregal

O Município de Mondim de Basto formalizou a entrega da empreitada de “Reabilitação das Captações, Reservatórios e Instalação de Sistema de Bombagem e de Tratamento de Água – Zona de Abastecimento do Muro e Carregal – Vilar de Ferreiros”.

A obra, que tem um prazo de execução de três meses, representa um investimento da autarquia de 38 683,95 € e vai incidir na reabilitação da mina e nascente do Muro e Carregal e respetivo sistema de decantação; na beneficiação dos Reservatórios de Cima e de Baixo e na construção de uma Câmara de Manobras, junto ao Reservatório de Baixo.

O Reservatório de Baixo será dotado de todo o equipamento necessário ao tratamento da água que vai abastecer a aldeia de Vilar de Ferreiros e o Lugar do Miradouro.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, explica que “a beneficiação desta zona de abastecimento vai permitir melhorar a prestação dos serviços de abastecimento de água e minimizar episódios de interrupções de fornecimento de água às nossas populações”.