A Terra Treme

Mondim de Basto realizou exercício público “A Terra Treme”

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Mondim de Basto realizou um exercício público de cidadania e de sensibilização para o risco sísmico, numa superfície comercial do concelho e na escola sede do Agrupamento de Escolas.

Sob a orientação dos técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, funcionários e clientes do estabelecimento comercial, puseram em prática os três conceitos fundamentais para aplicar numa situação de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.

Um exercício que consideraram importante para saberem como agir numa situação de catástrofe.

Às 11:05 horas, os alunos da Escola Básica e Secundária realizaram o exercício público “A Terra Treme”, onde lhes foi proposto praticar os três gestos básicos de proteção em caso de sismo. A estes alunos foi explicado que o exercício “A Terra Treme” aconteceu à mesma hora, em todo o país e pretendeu lembrar o sismo de 1755 que assolou a região de Lisboa.

A Vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva, acompanhou este exercício e explicou a importância de se “sensibilizar os mais jovens para a adoção de comportamentos preventivos, envolvendo-os no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes”.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Lotamento jovem
Compostagem

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão