Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa esteve em Mondim de Basto

Aconteceu hoje a visita do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa. Pedro Dantas da Cunha, a Mondim de Basto.

Na cerimónia de receção, que decorreu no Salão Nobre, o Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, falou do “orgulho da equipa que está afeta ao nosso Agrupamento de Escolas” que, tal como o Executivo Municipal, permanece dedicada e empenhada a enfrentar os desafios e a “dar aos nossos alunos as melhores condições de aprendizagem num ambiente aberto às suas exigências”.

O Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa dirigiu grande parte da sua intervenção aos alunos presentes na cerimónia, onde lhes direcionou palavras de incentivo para “procurarem querer saber sempre mais” e elogiou ainda a preocupação e dedicação dos autarcas em tornarem possível o aprimoramento das condições de educação.

Em visita à Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, pela Vereadora com o pelouro da Educação, Carla Silva, e pela Diretora do Agrupamento de escolas, Isabel Coutinho, o Sr. Secretário de Estado pôde conhecer o local de recreio, espaços abertos à criatividade e as salas onde os alunos Mondinenses adquirem os seus conhecimentos.

A parte da tarde foi preenchida por uma sessão de debate sobre a educação, no Favo das Artes, que contou com a presença de Álvaro Laborinho Lúcio, juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e grande defensor dos direitos das crianças, Uxía Domínguez Senlle, cantora e compositora galega, e pela Vereadora da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Carla Silva.

Para o Município de Mondim de Basto, continua a ser importante acompanhar as exigências atuais que os alunos vão enfrentando, e criar dinâmicas como a de hoje que permitem criar uma maior ligação e proximidade entre toda a comunidade educativa.