Autarquia avança com execução de muro de granito no Pinhal da Telha

A Câmara Municipal de Mondim de Basto assinou o auto de consignação para a "Execução de muro de granito no Pinhal da Telha", freguesia de S. Cristóvão de Mondim de Basto.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, explica tratar-se de “um investimento de 30 228,02€, essencial para o suporte de terras e para a delimitação do loteamento”.

Para a sua execução serão desenvolvidos trabalhos de movimentação e escavação de terras, em terreno rochoso. O muro terá uma extensão de 116 metros, vai ser construído em alvenaria de granito amarelo da região e terá cerca de 2m de altura acima do arruamento existente.

Recorde-se que o Loteamento da Pinhal da Telha é um loteamento municipal composto por lotes para moradias isoladas para habitação em banda, encontrando-se junto a uma zona de equipamentos públicos, como a Biblioteca Municipal e o Centro Escolar.