Concurso Pecuário, Corrida de Cavalos e muita tradição marcaram a Feira de Ano de Mondim de Basto

Feira de Ano 2024

A Feira de Ano de Mondim de Basto que se realizou no passado domingo, atraiu centenas de pessoas que encheram as ruas da vila, para desfrutar de um programa tradicional e de valorização dos produtos autóctones.

O certame iniciou logo pela manhã com a realização da Feira Municipal e do Mercadinho Rural que trouxe, diretamente da terra, os produtos genuínos da região e da época.

O Grupo Cultural e Recreativo Reviver as Tradições de Atei foi responsável pela animação do evento, realizando a tradicional arruada de bombos que envolveu os visitantes no ambiente festivo.

Ao final da manhã, o Concurso Pecuário da Raça Maronesa, reuniu criadores do concelho e de toda a região, e premiou os melhores animais de oito secções, bem como o melhor animal do concelho.

O programa deste ano terminou com a Corrida de Cavalos de Passo Travado, na Avenida Dr. Augusto Brito, que se encheu de espectadores e entusiastas.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera que “a Feira de Ano é um evento importante para a dinamização económica e social do concelho, que envolve a comunidade e promove os produtos, as tradições e a identidade deste território”.