Escola Municipal de Música

A Escola Municipal de Música de Mondim de Basto é um projeto da autarquia que proporciona a aprendizagem da Arte Musical a crianças e adultos do concelho.

A funcionar de setembro a julho, a Escola Municipal de Música trabalha diversas classes de instrumentos – guitarra clássica, violino, piano, órgão, saxofone, clarinete, bateria, cavaquinho, acordeão, concertina, violoncelo, bandolim, guitarra elétrica - e canto de forma individual. Já as aulas de formação musical são ministradas em turma.

A idade mínima de ingresso na Escola de Música de Mondim de Basto é de três anos e os interessados podem inscrever-se em qualquer fase do período escolar.

No que diz respeito à mensalidade, a mesma pode variar com a duração da aula individual do aluno e tem, ainda, em conta o Escalão de Abono atribuído pela Segurança Social e o seu contexto socioeconómico.

Os horários das aulas são definidos em função da disponibilidade dos alunos e em articulação com a escola.

A música é reconhecida por muitos investigadores como uma atividade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar e facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

De acordo com inúmeros estudos, as crianças que desenvolvem algum trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo.

Inscreva-se na Escola Municipal de Música, que se encontra instalada na Rua do Retiro, junto à antiga Escola do Barrio.