Mondim de Basto formaliza protocolo com Eurosistra Portugal para serviço de restabelecimento pós-acidente

Protocolo Eurosistra

O Município de Mondim de Basto vai passar a ser servido pelo “Serviço de restabelecimento pós-acidente”, que é prestado pela empresa Eurosistra Portugal – Segurança e Ambiente.

Esta parceria entre o Município de Mondim de Basto e a Eurosistra Portugal foi, hoje, formalizada através da assinatura de um protocolo de cooperação que visa a criação de um serviço de restabelecimento das condições de segurança rodoviária, respeitando os princípios de natureza ambiental, pós-acidente de viação, nas vias e estradas municipais.

Trata-se de um serviço efetuado em situações de emergência, que não implica custos para a município nem para o cidadão, uma vez que a Eurosistra participa às Companhias de Seguros a ocorrência do sinistro e reclama os custos de reposição das condições de segurança de circulação rodoviária nas vias e estradas municipais.

Através deste serviço, a Eurosistra assegura a intervenção em 30 a 45 minutos após a comunicação da ocorrência, que consistirá na lavagem/limpeza do pavimento e remoção de resíduos líquidos e/ou sólidos da faixa de rodagem e o seu posterior transporte e tratamento.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “este serviço pretende garantir um rápido restabelecimento da circulação rodoviária, respeitando os princípios de defesa do ambiente, indo de encontro àquilo que é a nossa política local ambiental e de prevenção e segurança rodoviária”.