Inauguração da exposição “Carlos Paredes: Guitarra com Génio” na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto

Na passada terça-feira, Dia Internacional da Música, foi inaugurada, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a exposição "Carlos Paredes: Guitarra com Génio". Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Autores que nos apresenta um conjunto de fotografias de espetáculos e concertos que contaram com a participação do guitarrista e compositor português.

O Dia Internacional da Música é uma data comemorativa que celebra a música e a sua importância para as pessoas enquanto meio de lazer e opção cultural.

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, esteve presente nesta inauguração que foi acompanhada pela excelente atuação do Grupo Coral Juvenil de Mondim de Basto. Para o autarca “iniciativas como esta celebram datas importantes de manifestações artísticas que nos acompanham diariamente nas nossas vidas. A música toca-nos no coração com histórias muito idênticas às nossas e sinfonias que nos despertam as emoções”. O Presidente da Câmara deixou ainda o convite para os amantes da música visitarem esta exposição que estará patente na Biblioteca Municipal até ao dia 31 de outubro.