Mondim de Basto celebrou Semana Europeia do Desporto

Semana Europeia do Desporto

O Município de Mondim de Basto associou-se às celebrações da Semana Europeia do Desporto, que se assinalou por toda a Europa, entre os dias 23 e 30 de setembro, e desenvolveu um programa de atividades para públicos de todas as idades.

Passeios de BTT, Exposições Temáticas, Jogos Infantis, Corta-Mato, Walking Football, Caminhada Noturna e Bike na Escola, marcaram a semana de atividades que contou com o apoio e envolvimento das associações desportivas e sociais do concelho.

A adesão da comunidade escolar e da população em geral às iniciativas desportivas é reveladora da predisposição para a prática da atividade física, mas também da importância da promoção de programas que promovam o encontro de gerações e a partilha de experiências.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, faz um balanço muito positivo desta iniciativa que “reflete o trabalho que se tem vindo a desenvolver a nível local, de incentivar a população a adotar hábitos de vida saudáveis e motivar crianças e jovens a conhecerem os benefícios da prática desportiva, através dos diferentes programas desportivos que temos colocado ao dispor da população do concelho”.