Atribuídas duas viaturas elétricas ao Centro de Saúde

Viaturas elétricas Centro de Saúde

A Unidade de Saúde Familiar Senhora da Graça e a Unidade de Cuidados na Comunidade "Cuidar Mondim” foram contempladas com duas viaturas ligeiras novas, 100% elétricas, que vêm reforçar a frota automóvel dos serviços de saúde do concelho de Mondim de Basto.

Estas viaturas e respetivos postos de carregamento estão afetas ao Município de Mondim de Basto, no âmbito do processo de descentralização de competências da área da saúde para os municípios.

Agora, devidamente caracterizadas e asseguradas, estas viaturas encontram-se ao serviço das unidades de cuidados de saúde locais, vindo contribuir para a melhoria das condições de mobilidade e concretização dos serviços prestados à população.

Como explica o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “estamos atentos às necessidades dos serviços e, dentro das possibilidades da autarquia, pretendemos renovar não só a frota automóvel, mas também outros equipamentos e recursos, para dar as melhores condições na resposta às necessidades da população e desta forma promover uma melhor qualidade de vida da comunidade”.