Município de Mondim de Basto distinguido com 6 Prémios de Excelência Autárquica

O Município de Mondim de Basto foi reconhecido pelo Observatório Dinâmico das Autarquias, como um Município de Excelência nas categorias de Desporto, Cultura, Educação e Ação Social.

O reconhecimento de boas práticas e da qualidade de atividades e programas autárquicos aconteceu ontem, em Santa Maria da Feira, no II Congresso Cidade Social.

A Vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva, e os técnicos da autarquia que coordenam os serviços da Educação, Cultura, Ação Social e Desporto estiveram presentes na cerimónia onde, além da entrega dos prémios, se discutiram temas relevantes nas áreas do desporto, ação social, turismo e cultura, educação e juventude e desenvolvimento pessoal.

Nesta cerimónia, o Município de Mondim de Basto recebeu um Reconhecimento da Qualidade do “Campo de Férias Verão 2024” e o prémio de Excelência Autárquica na categoria Desporto, com o programa “Desporto Ativo em Mondim de Basto”.

Na categoria de Educação, foi premiada a “Medida de Apoio ao Transporte de Estudantes do Ensino Superior”.

O Prémio Excelência Autárquica de Ação Social foi atribuído às medidas “Mondim + Solidário” e “Mondim + Futuro”, onde se integra o “Incentivo à Natalidade” e o “Apoio Complementar à Natalidade”.

Já na categoria de Cultura o Prémio de Excelência Autárquica foi obtido pelo programa “Favo nas Freguesias”.

Como explica a Vereadora Carla Silva, “estes prémios vêm reconhecer o empenho da autarquia de Mondim de Basto em criar uma dinâmica positiva na comunidade com projetos pensados para o bem-estar e a qualidade de vida das famílias Mondinenses”.