Convívio Sénior em Santiago de Compostela juntou mais de 400 pessoas de todo o concelho

No passado sábado, dia 21 de setembro, mais de 400 pessoas de todo o concelho de Mondim de Basto acederam ao convite da autarquia e participaram no Convívio Sénior que teve este ano como destino a Catedral de Santiago de Compostela, em Espanha.

Este convívio sénior iniciou com a visita à Catedral e ao centro histórico, tendo-se seguido o almoço convívio onde a chuva não abalou a alegria nem os momentos de partilha entre os participantes que foram acolhidos num espaço que foi reservado e preparado pela Câmara Municipal.

O executivo municipal acompanhou este numeroso grupo de Mondinenses a Espanha, onde partilharam momentos de amizade, de animação e de devoção, que se prolongaram até ao entardecer.

Quando se dirigiu a todos os presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, afirmou a satisfação em partilhar esta jornada com a população mais idosa do concelho e da importância destes encontros para estimularem a convivência, a comunicação e a amizade entre a população do nosso concelho e “poder, assim, favorecer o bem-estar de cada um num dia diferente do dia-a-dia”.

O Convívio Sénior é uma iniciativa da autarquia que contou com a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais.