Sabias que… o Município apoia as despesas de transporte aos estudantes do ensino superior do Concelho?

O Município de Mondim de Basto possui um “Regulamento de Apoio ao Transporte de Estudantes do Ensino Superior Residentes no Concelho de Mondim de Basto”, que se encontra em vigor desde 2022, regulamento este que no ano passado sofreu alterações para poder enquadrar uma comparticipação adicional do custo das deslocações, que se estendem para além das rotas de transporte já assumidas pelo Município. Assim, mediante a apresentação do respetivo bilhete, todos os estudantes do concelho que se encontrem a frequentar o Ensino Superior, e que tenham formalizado a sua candidatura junto dos serviços da Câmara Municipal, poderão usufruir deste apoio adicional ao transporte já assegurado pela autarquia.

Os estudantes interessados em usufruir deste apoio poderão formalizar ou renovar a sua candidatura junto do Balcão Único da Câmara Municipal ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Recordamos que as carreiras irão continuar a funcionar às sextas-feiras e aos domingos, permitindo que estes alunos possam regressar a Mondim de Basto e visitar as suas famílias durante os fins-de-semana.

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, aproveita para “dar os parabéns aos 34 alunos que entraram nesta primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior” e deseja ainda “que junto das suas famílias que estes alunos alcancem todos os seus objetivos profissionais e pessoais”.

As condições de acesso ao apoio ao transporte podem ser consultadas no site do Município em: [aqui].