Campo de Férias de Verão: dois meses de atividades para 250 crianças e jovens Mondinenses

A edição de 2024 do Campo de Férias de Verão chegou, hoje, ao fim e a Câmara Municipal de Mondim de Basto faz um balanço muito positivo dos últimos dois meses de atividades.

Entre os dias 1 de julho e 30 de agosto, participaram neste programa um total de 250 crianças e jovens, do ensino pré-escolar e do 1º e 2º ciclos do ensino básico, que tiveram oportunidade de ocupar de forma lúdica e saudável o mais longo período de férias escolares.

Além das atividades lúdicas, a autarquia de Mondim de Basto assegurou a estas crianças e jovens, o serviço de refeições e o serviço de transporte, das diferentes localidades do concelho para a Vila, bem como para as diversas atividades desenvolvidas fora do concelho.

Um investimento que a autarquia considera fundamental para o bem-estar das famílias, mas também para a formação das crianças e jovens que, através deste programa, têm a possibilidade de vivenciar novas experiências e explorar mais o território e as potencialidades do concelho. Realce, ainda, para existência (novamente) do Campo de Férias durante o mês de agosto que veio resolver um problema sentido pelas famílias que não podem gozar férias nessa altura e não tinham a quem entregar os seus filhos.