Cascata Rio Cabrão

Projeto de valorização da Cascata do Rio Cabrão vai avançar

Foi hoje anunciado, pelo Ministério do Ambiente, a aprovação de um investimento de meio milhão de euros para a valorização das quedas de água do rio Cabrão, na freguesia do Bilhó, em Mondim de Basto.

Este projeto, apresentado pelo atual executivo municipal, enquadra-se na estratégia de desenvolvimento económico do município, com a promoção e valorização do território e do património natural e a criação de infraestruturas de apoio à visitação, em segurança e com acessibilidade.

A intervenção consistirá na criação de dois parques de estacionamento a montante e a jusante da cascata, a criação de passadiços, reabilitação de trilhos existentes, sinalética e criação de plataformas de visitação.

Para o Presidente na Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, “a execução e concretização deste projeto por parte do município, é mais um passo para a concretização da estratégia definida de desenvolvimento do território, valorização do património natural, descentralização dos investimentos e criação de infraestruturas de visitação harmoniosas com a preservação do território.”

A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, considera que "este investimento é um exemplo de como podemos conciliar a proteção do ambiente com o desenvolvimento económico e social, ao transformar as Quedas do Rio Cabrão num destino turístico de excelência e ao promover a sua beleza natural e o seu valor histórico”.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Lotamento jovem
Compostagem

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão