XX Feira da Terra de Mondim de Basto atraiu milhares de pessoas

Pela vigésima vez Mondim de Basto dedicou quatro dias à promoção dos seus produtos endógenos, da sua cultura, das suas tradições e identidade.

A XX edição da Feira da Terra de Mondim de Basto, que encerrou no passado domingo, revelou-se uma autêntica montra do que de melhor se faz no concelho, tendo atraído milhares de visitantes ao certame e ao concelho.

A dinâmica económica e social que se desenvolve com a organização da Feira da Terra é reveladora da sua importância para o desenvolvimento e promoção do território. A autarquia tem-se empenhado em inovar na organização do espaço e na criação de outros atrativos.

Estes quatro dias contaram com um programa de animação diversificado, de produtos gastronómicos de excelência, como o mel, a carne e o vinho; mas também com a apresentação das principais atividades económicas e culturais desenvolvidas no concelho.

Em conformidade com as últimas edições, foi colocada novamente em prática a campanha ambiental de redução de plástico. Este ano, cada visitante ganhou de imediato um copo reutilizável ao participar num sorteio diário.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “a Feira da Terra continua a ser o local de encontros e de partilha, com todos quantos nos visitam, da excelência dos nossos produtos gastronómicos - como a carne, o mel e o vinho -, mas também das principais atividades económicas e culturais desenvolvidas no concelho”.

A organização da Feira da Terra agradece às entidades, expositores e visitantes a presença nesta vigésima edição do certame e por contribuírem para a afirmação da Feira da Terra como a maior montra dos produtos e das tradições do nosso concelho.