Festas do Concelho de 2024: 7 dias de animação, tradição e dinamismo

Festas do Concelho 2024

Mondim de Basto celebrou, durante 7 dias, as Festas do Concelho de 2024 que ficaram marcadas pela forte adesão popular.

Os concertos de Virgul e Matias Damásio atraíram a Mondim de Basto milhares de pessoas que desfrutaram de noites de grande animação e calorosos encontros.

A Zona Histórica da Vila foi animada pelo programa “Todos À Rua”, com DJ’s que proporcionaram animados momentos de convívio entre residentes e visitantes.

A noite de baile, com a Banda Europa, o concerto da Escola Municipal de Música e a noite tradicional dos Cantares ao Desafio, completaram o programa das Festas do Concelho até à sempre esperada Noite de Romeiros de S. Tiago.

Este ano, 43 grupos do concelho e da região participaram na grandiosa Noite de Romeiros e com os seus trajes, modinhas e merendeiros, mostraram a autenticidade deste costume popular.

No dia 25 de julho, Dia do Município, a Câmara Municipal homenageou, em Sessão Solene, o antigo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto de Moura com a inauguração de um Memorial e a atribuição do nome Parque Urbano Fernando Pinto de Moura, à Zona Verde de Mondim de Basto.

Ainda neste dia, destaca-se a realização das cerimónias religiosas, com a Eucaristia e a Procissão Solene em honra do Padroeiro S. Cristóvão, que foi acompanhada pela Banda Filarmónica Mondinense e a Banda Filarmónica de Santa Tecla.

O Despique de Bandas, no Auditório Adriano Correia de Oliveira, fechou o programa das Festas do Concelho deste ano.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, faz um balanço muito positivo das Festas do Concelho de 2024, que além dos importantes momentos de animação e convívio, trouxeram grande dinamismo para o comércio e a economia local.