Autarquia e população Mondinense vão homenagear o antigo Presidente Fernando Pinto de Moura

Homenagem Fernando Pinto

A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai homenagear, no Dia do Município que se celebra a 25 de julho, o antigo Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Fernando Pinto de Moura, com a inauguração de um Memorial e a atribuição do nome Parque Urbano Fernando Pinto de Moura, à Zona Verde de Mondim de Basto.

A iniciativa, que partiu de um grupo de amigos e antigos colaboradores da autarquia Mondinense - que reuniu a assinatura de centenas de pessoas -, obteve a anuência imediata do atual executivo municipal e foi aprovada na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 13 de junho de 2024.

Anualmente, a Câmara Municipal e a comunidade Mondinense celebram de uma forma solene o Dia do Município, destacando e homenageando personalidades ou instituições pelos serviços excecionais e louváveis prestados em favor das populações deste concelho.

Este ano, reconhecendo o empenho e dinamismo, aliado a uma dedicação extrema à causa pública, Fernando Pinto de Moura vai ser homenageado na Sessão Solene do Dia do Município, que se realiza no dia 25 de julho de 2024, às 15:00 horas, no Auditório da Assembleia Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, convida toda a população a associar-se a esta homenagem e a participar na Sessão Solene do Dia do Município.